Somos uma comunidade de aproximadamente 1200 membros e congregados, que se reúne na Sede, em grupos pequenos nos lares e em comunidades menores denominadas Congregações. Em 1930 foi organizada a primeira igreja batista na capital cearense, por isso recebemos o nome de “Primeira Igreja Batista de Fortaleza”.

Somos uma igreja autônoma administrativamente que aceita a Bíblia Sagrada como sua regra de fé e prática, tendo sua compreensão doutrinária expressa na “Declaração de Fé das Igrejas Batistas do Brasil”. Cooperamos como membros da Convenção Batista Brasileira e Convenção das Igrejas Batistas Unidas do Ceará.

Desde 1998 adotamos a estrutura organizacional da Rede Ministerial que tem como alvo ajudar voluntários a servirem a Deus com competência e alegria, contribuindo para que a igreja alcance seus propósitos bíblicos.Oferecemos por meio dos ministérios um grande número de serviços tanto aos membros da igreja como a comunidade em geral.

Temos programas específicos para crianças, adolescentes, jovens, casais, solteiros adultos, idosos, e comunidades e crianças carentes, surdos, dentre outros.

Nossa missão é: “Ser instrumento de Deus para fazer discípulos de Jesus Cristo, comprometidos com sua igreja, para em amor, sensível às necessidades humanas, impactar o mundo com o Evangelho e Valores do Reino de Deus.”