Para a campanha deste ano a Junta de Missões Mundiais focalizou quatro países da América Latina para apresentar os desafios missionários mais específicos aos batistas brasileiros: Chile, Equador, República Dominicana e Haiti.

Destes quatro países, dois, Haiti e Chile, foram sacudidos por fortes terremotos que trouxeram grande sofrimento a milhares de pessoas que perderam casas, todos os seus bens, familiares e a própria vida.

É muito difícil imaginar a dimensão destas tragédias, desconhecidas para nós que vivemos aqui no Brasil.

Oremos para que no meio de tanta dor muitas pessoas se voltem para o Deus verdadeiro e busquem ao Senhor de todo o coração. Chile e Haiti são países com realidades sociais muito diferentes, mas em ambos, há muitas pessoas sofrendo e precisando da ajuda que somente poderão obter através de um relacionamento pessoal com Jesus Cristo.

Mas, além de orar podemos fazer mais. Podemos e devemos contribuir com alegria e generosidade. Quanto mais recursos chegarem de todo o Brasil à Junta de Missões Mundiais maior será a nossa ajuda para estes países.

Além destes países que nestes dias estão se esforçando para sua reconstrução, há dezenas de outros desafios em muitos lugares do mundo. Há missionários que sofrem perseguição em países mulçumanos. Há crentes na China que não têm recursos para comprar uma Bíblia. Há crianças nos projetos sociais na África que precisam de pão e ensino bíblico. Quando contribuímos para missões, nos unimos com muitos outros irmãos de todo o Brasil e criamos condições para que o evangelho integral chegue a muitos lugares do mundo.

Hoje você tem a grande oportunidade de contribuir para minimizar o sofrimento de pessoas que você não conhece, mas que precisam de sua oferta. Ore e faça a sua parte. Não feche os seus ouvidos e coração ao clamor de milhares de pessoas que precisam conhecer o amor de Deus. Contribua para que os nossos missionários cheguem até onde estas pessoas estão, para que os nossos missionários cheguem até os “confins da terra”, tendo condições de mostrar o amor através de palavras e de atos de misericórdia...

Participe hoje à noite de nossa “Feira de Missões”, convide outros irmãos, tenha um momento gostoso de confraternização e contribua para que alcancemos o nosso alvo de R$ 30.000,00.

Um grande abraço do seu pastor

Marcos Vieira Monteiro.