1. Adotamos a Declaração Doutrinária da Convenção Batista Brasileira como interpretação válida da Bíblia para nossa fé e prática.

2. O âmbito de nossa missão alcança Fortaleza, Ceará, Brasil e o mundo, por isso participamos da obra missionária em todos os níveis.

3. A construção de um "ambiente acolhedor" é a nossa prioridade pra que sejamos reconhecidos como discípulos de jesus Cristo.

4. A pregação das Escrituras e o estudo Bíblico são instrumentos indispensáveis para o desenvolvimento de uma consciência cristã e prática dos ensinos da Palvra de Deus.

5. A diversidade na liturgia dos cultos e celebrações visa atender as necessidades diferenciadas dos membros e congregados da igreja.

6. Cada membro é ministro de Deus e tem responsabilidade de desenvolver ou participar de um ministério de acordo com seu dom espiritual, suas características pessoais e no contexto da igreja.

7. Cabe à liderança, gerir os recursos financeiros com transparência e competência.

8. A oração é recurso indispensável para liberação do poder de Deus e cumprimento eficaz de nossa missão, devendo permear os relacionamentos e ações dos ministérios.

9. A família como núcleo central para a estabilidade espiritual da igreja e da sociedade. 

10. O pastor é o líder espiritual, escolhido por Deus, para conduzir a igreja dentro de uma visão ministerial específica e de sua fidelidade às doutrinas batistas.

11. Valorizamos os princípios democráticos e a participação de todos os membros nas decisões mais relevantes da igreja.

12. O desenvolvimento de diversos programas de ação visando atender as necessidades específicas de diferentes faixas etárias dos membros da igreja e da comunidade.

13. O planejamento estratégico como instrumento necessário para que a igreja desenvolva seus propósitos com maior eficácia e mordomia cristã.

14. A capacitação da liderança como fundamental para que cada ministério seja eficaz no cumprimento de sua missão.

15. A busca do equilíbrio entre a tradição e a “modernidade” como fator de respeito e amor entre os membros.  

Porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. Mt 6: 21